Folhas coloridas, mente em branco

Já me perco nas contas de quantas folhas eu teria arrancado ou riscado se tivesse tentando escrever naquele meu velho caderninho de poesias que me acompanhava na sexta série. Uma musa, um sonho pueril e palavras adolescentes compunham cada linha, cada verso, cada poema daquele velho caderninho.

Um menino ter um caderninho de poesias era algo estranho, hoje talvez mais ainda, mas eu mantinha sempre perto o meu confidente de brochura que apresentava mais rabiscos que versos prontos. Esses versos tortos falavam sempre o que meu coração não tinha coragem de falar cara a cara.

Por mais que eu me reportasse meu velho caderninho, foi o nosso primeiro computador que começou a guardar todo o meu sonho de Trovador Solitario (meu antigo apelido no mIRC) . Então o caderninho fora substituído pelo HD de poucos Megabytes que tínhamos. E escrever as poesias não teve mais a mesma graça.

Mas a vontade de se expressar faz parte da natureza humana, e a maior prova disso é o tanto de meios de comunicação existente (mas isso é outra história). E comigo não poderia ser diferente, sempre quis me comunicar. Começava aí a geração que escrevia seus blogs, postava no seu fotolog, criava suas homepages e conversava através o ICQ e do mIRC.

THE SOUND OF SILENCE era o nome daquele simples blog mal escrito por um adolescente que buscava um espaço para falar de seus sonhos, se declarar e contar que tinha conhecido uma garota incrível na noite anterior. Conversinhas banais e textos informativos, eis o objetivo do 'The Sound of Silence'.

Agora me vejo tentando escrever um blog e as idéias continuam passando pela minha cabeça exatamente como nas épocas em que tudo que eu tinha era um caderninho brochura e uma caneta. Espero que consiga postar coisas interessantes, ao invés de apenas reportar minha vida e fazer declarações a meninas da noite anterior. Apertem os cintos e boa viagem através do meu novo caderninho, um caderno lírico e silencioso, como deve ser.



PS: Meu caderno jamais será bonitinho e/ou organizadinho igual esse da imagem...

Comentários

Maria Dias disse…
Então Fábio...

Tem um lugarzinho pra mim na tua viagem?rs...Estou nessa viu?!
Adorei o teu blog vamos então trocar idéias?Posso te linkar?Gostei muito do q li e imagino q tens muito a oferecer...Estou dentro!rs...

Beijinhos

Crika!
Anônimo disse…
Puxa, você escreve muito bem! Adorei ler, é prosa lírica! Aí está agora o seu caderninho para você voar no tempo e resgatar aquele adolescente que compunha poesias... Seu blog é muito lindo. Vou te adicionar hoje ainda no meu blog, ok?
Anônimo disse…
Olá Fábio!! As pessoas escondem seus talentos, adorei ler!! Parabéns, continue criando, criando sempre!!
Viu, só foi dizer que era "destrambelhado" para quebrar o braço(risos). Conte a verdade, foi tudo armação para ter tempo de viajar no blog,he,he,he...
Abraços!!

Postagens mais visitadas