Talento precoce




Normalmente eu não paro para expressar minhas preferências músicais, mas ontem assistindo à uma entrevista na MTV, onde a Funéria entrevistaba a nova estrela anti-folk Mallu Magalhães. Senti sua voz (o timbre e a entonação) muito parecida com a cantora da banda que fez a maioria das músicas do filme Juno. Gostei tanto do trabalho que procurei me informar sobre a menina: influências, músicas, estilo, etc.

Mallu Magalhães, uma brasileira de 16 anos, que compõe suas músicas em inglês desde os 12 anos, muitas delas em inglês. Em seu penúltimo aniversário, pediu seus presentes em dinheiro para gravar algumas músicas e adicionar ao seu MySpace, entre elas a J1, que ficou nacionalmente conhecida como o PAPAPAPA da propagadando da operadora de celular VIVO.

Ao falar de seu talento não podemos esquecer do que nos traz a wikipédia:
Mallu é apontada como a grande revelação da música brasileira em anos sendo aclamada por publicações como Rolling Stone, Trip e Bravo! pela sua precocidade, espontaneidade, grande bagagem cultural e talento para cantar e compor tanto em inglês como em português. Suas influências são o rock clássico e o folk como The Beatles, Belle and Sebastian, Bob Dylan e Johnny Cash, além de outros em estilos musicais semelhantes.

Eu definiria o som de Mallu como belo e inocente, com uma qualidade ímpar e um timbre doce. Mas como não está entre minhas competências a crítica musical, deixo para quem entende. Enquanto decidem qual a descrição do seu som me atenho a colocar os fones e viajar por suas suaves melodias que podem trazer algo de bom em ondas longitudinais.

Boomp3.com

Boomp3.com

Boomp3.com

Comentários

Postagens mais visitadas