¡¡¡¡DEU BRANCO!!!



Às vezes a gente pensa no que escrever apenas pra que as pessoas continuem a acompanhar a nossa escrita e os nossos devaneios, mas hoje eu vou escrever sobre o nada... Isso mesmo, depois de tentar escrever sobre vários temas, por que não escrever sobre o nada? Por que não falar de falta de inspiração? Sobre o branco, o vazio...

Acontece com todos quando a vida está mais parada do que foco de dengue, a gente pega a caneta, o lápis, o mouse, o teclado, e nada vêm as nossas cabeças. Buscamos inspiração na vida amorosa e nada nos incomoda, nada nos chama a atenção. Procuramos algo para rebater na internet e nenhum texto faz o nosso estilo. A televisão não traz nada de bom, e o intuito não é fazer deste um blog jornalístico. Fatos da semana? Mas ainda é segunda-feira. Então pensamos em lançar um desafio as nós mesmos, e assim nos sentimos presos a uma vida digital e nos distanciamos de nossas vidas reais.

Depois de tanto fuçar, procurar e nada, resolvi escrever tudo sobre o nada ou nada sobre o tudo. Sobre a forma que os blogs encarceram mentes...

Me pergunto, quantos "cyber autores" se mostram como personagens de uma vida que não vivem, preferem usar uma máscara de bits a enfrentar a realidade em que vivem. Quantas pessoas escrevem sobre amor e não amam realmente; dialogam sobre sexo, mas não se satisfaz dentro das quatro paredes; falam de mulheres, mas não as entende; falam sobre DEUS, mas sequer têm fé.

Baseado em perfis blogueiros que falam muito sobre o que não entendem, sobre o que não vivem, sobre o que não sabem. E também, por aqueles que escrevem seus sonhos, suas ambições, seus desejos secretos que eu resolvi falar do nada, do vazio, do branco. Branco esse, que não está nos blogs e sim dentro de cada um de nós.

Como é natural do ser humano buscar algo que não tem, como é humano querer contar vantagem, como é vantajoso fazer todos pensarem que temos tudo, que sabemos tudo, que fazemos tudo, e como é triste saber que o que nos resta é uma folha em branco.

Pode-se colorir, encher de letras, encher de figuras, jogos, sons, poemas, críticas, crônicas, prosa, rima, comentários, amigos, links, notícias, piadas, dramas, etc... Mas o que adiante eu passar isso aos outros se eu continuo branco? Se eu continuo vazio? Se eu continuo sem nada...

Mais do que parecer, eu quero ser. Mais do que dizer, eu quero fazer. Mais do que fazer, eu quero viver. Mais do que viver, eu quero compartilhar. Mais do que compartilhar, eu quero blogar... Faço deste post o aviso de que estarei a partir de hoje colorindo a minha vida, que estarei escrevendo a minha história, que viverei o que escrever e viverei o que escrever.

Deixo uma pequena música para ilustrar esse post...



como diria o amigo Mauro Castro, Há Braços.
Espero que braços para ir a luta e construir algo real.

Comentários

Anônimo disse…
Fantástico!
Maravilhoso!
Um texto sobre o nada para quem tem sensibilidade, é muita coisa.
Seu texto ficou lindo, emocionante, especialmente o final.
Realmente, em alguns pontos, nossos posts convergem para o mesmo ponto, a questão de virarmos personagens se na verdade termos vivido uma única linha do que foi escrito.
Adorei, Fábio!
Parabéns!
Vou tentar também viver o que escrevo, mas terá que ser só coisa bos (rs).

Beijão!
Lilith disse…
"Num momento desnudado de inspiração
Apuro sentidos desconhecidos nas janelas do mundo…
Abro longas cortinas entreabertas da imaginação
E sonho despertar, num sono em que não durmo"

É o segundo blogueiro sem inspiração essa semana. É uma falta de inspiração bem inspirada,rs...
Quisera eu ter essa falta de inspiracao!
Lindo texto, é para refletir.
bjs
:.tossan® disse…
Você tentou escrever sobre o nada e não conseguiu, falou do ser humano como todos nós, filosofou e fez um belo texto! Abraço
Maria Dias disse…
Meu querido Rodrigo...

Hoje eu só tenho q te aplaudir viu?Sabe o q penso de verdade?q as pessoas gostam de fantasiar e AMAM as máscaras... É isso mesmo o q vc escreveu, no fundo têm o medo de não serem aceitas pelo tal do sistema. Gosto de ser eu... Tenho tentado passar a minha visão do mundo...No meu blog falo do q vejo, do q vivo e do q sinto.Acredito q alguns nao entendam e outros me achem sem graça mas é assim q sou é assim q vivo é esta a proposta do meu Avesso e sigo sem máscaras...

Seja sempre vc meu amigo, vc só tem a ganhar.Parabens pela excelente postagem!

Beijão

Maria
Anônimo disse…
Adorei, Fábio! Quando ontem, li o texto da Luciana (Perfume de Afrodite) fiz um comentário, que queria dizer bem o que vc escreveu neste texto: ..."quantas pessoas escrevem sobre amor e não amam realmente, dialogam sobre sexo, mas não se satisfaz dentro das quatro paredes"...escrevem seus desejos secretos que não conseguem contar pra ninguém, só escrever...É como os escritos preenchesse algo que não têm.
Parabéns pelo texto!!
Falou tudo o que eu queria hoje!!
Amei a música, viajo com ela, nos meus 20 anos de profissão.
Beijos, querido!!
Anônimo disse…
Nossa vida é uma eterna e uma intensa busca, sempre procurando algo diferente, e quando atingimos um objetivo lá vamos nós buscar outro, e assim vamos vivendo e sonhando...forte abraço amigo, obrigado pelas visitas e os comentarios....
Anônimo disse…
Meu amiguinho ... teu texto é perfeito!!!!! :)
JC disse…
Obrigado por teres passado no meu blog.
Quanto ao teu texo concordo inteiramente contigo, muitas vezs sento-me para escrever e não sai absolutamente nada, outras quando menos espero é quando surge, quando acontece escreo as ideias que surgem e mais tarde desevolvo.
Quanto ao blog, quando não me surgem ideias para escrever sobre o que acho que está enquadrado, procuro excertos de alguns livros e autores de que gosto
Voltarei.
Um abraço
Anônimo disse…
Maravilhoso!!!!!
Deu o que pensar.Realmente existem muitos personagens na net.
Boa semana!!!
Unknown disse…
Que lindo, Fábio, poucos têm a consciência de que é preciso que a cabeça esteja vazia para que as idéias apareçam. É o tal do "vazio fértil", que os próprios orientais já valorizavam.
Abraços!
Betina
Tainá Facó disse…
Fábio, pra você que quis descrever o "nada" disse muito e de uma forma muita linda, sabia? Palavras cheias de poesia e sentimentos. Coisa que vem do coração.

Mas tem uma coisa que eu sigo à risca: não escrevo só pra agradar as pessoas. Claro, isso acontece também. Mas, geralmente, eu deixo os sentimento me levarem. Como um desabafo, entende? Uma terapia mesmo!

Texto lindo, música linda e blog lindo!

MEU BEIJO.

CUIDE-SE!
Anônimo disse…
o que eu estava procurando, obrigado

Postagens mais visitadas