Deus é Brasileiro???





Ao ver os noticiários, ao acompanhar a mídia impressa, ao notar o que acontece ao meu redor, penso que a natureza, bem como a humanidade, está virada de cabeça pra baixo. Quando vejo o que acontece na política, o tanto de catástrofes naturais e o aumento da violência me pergunto: O que está acontecendo?
Se Deus é brasileiro como Ele pode deixar tudo isso acontecer? Acredito que esse ano Ele deve ter pego suas malas e se mudado. Mas para onde? Será que Deus agora é argentino? Ou até mesmo paraguaio...
O mundo respira crise. Todo mundo, menos o nosso presidente, perde o sono, o dinheiro ou ambos. Quando todos acreditávamos que não seríamos afetados, o PIB começa a recuar e o poder de compra diminui. No interior de Santa Catarina descobrem que bancários estavam levando dinheiro da poupança de seus clientes em um banco federal.
Por falar em Santa Catarina, não podemos esquecer das enchentes que devastaram o estado, os demoronamentos, os furacões. Assim como em Santa Catarina foi em Minas. Agora a região norte se assusta com as cheias da bacia do Rio Solimões.
A política nem precisa comentar... Os escândalos cada dia são maiores, é Cpi disso, CPI daquilo, SAthia Graha, Influenza, Collor, Sarney, Dirceu e uma corja que não aparece nos noticiários.
Pior que isso é a gente ter que se acostumar com o aumento crescente da violência que bate a nossa porta. Temos que dar espaço para marginais, ceder suas vontades, abrir o caminho para proteger a nossa vida. Antigamente um assassinato era matéria de jornal nacional, hoje não passa de estatística, de número... X mortos, y acidentes, x feridos, n prisões...
Quando o mundo vai voltar ao normal? Quando que Deus vai fazer as malas e voltar a ser brasileiro? Se Ele for argentino essas horas deve estar rindo de mim.

Comentários

Fábio Rodrigo disse…
Pessoal...
Peço desculpas pela minha ausência, mas foi uma semana beeeem complicada!!
Abraços
Blue disse…
Ele nunca foi brasileiro! Se tivesse sido, não teria deixado a gente se criar aqui! Somos culpados por tudo isso. Eita povinho. Faço parte, infelizmente... Abr.
Everson Russo disse…
Penso que tudo que sofremos não é culpa de Deus, é nossa mesmo...forte abraço amigo e uma otima semana...
Anônimo disse…
Pois é, Fábio, essas coisas todas acontecem, de tal forma, na nossa cara, e já vemos como coisas normais, já nem nos espantamos mais com os fatos, sequer dimensionamos os de maior ou menor gravidade, infelizmente.
Se Deus é brasileiro, eu não sei, mas que os brasileiros já não ligam mais para as tragédias, ah, isso eu posso afirmar.
Ótima reflexão!
Beijos!
Lu
Unknown disse…
ótima a colocação do Everson Russo
nada melhor do que ele falou....
Lilith disse…
Parece que nada mudou...
Enquanto o mundo aceita a crise e tenta contorná-la o ilustríssimo senhor presidente do Brasil procura os "brancos de olhos azuis" para culpá-los.
E assim caminha a maioria do brasileiros....Procurando.
abs
JC disse…
Fabio, não é só no Brasil que isso acontece. Aqui em Portugal os noticiários, os jornais só falam em empressa a fechar e pessoas desempregadas. A ecónomia mundial não dá inícios de retoma. Os EUA, continuam na mesma. Obama obrigou-se a pressional o presidente da GM a demitir-se para tentar recuperar a empre. As bolsas estão constantemente em queda.
Deve ser, o será mesmo, segundo os especialistas a maior crise mundial desde 1929.
Vamos esperar para ver o que vai dar e acreditar que o mundo vai recuperar.
UM abraço
Carissa disse…
A culpa de tudo o que acontece no mundo não é de Deus.Os homens vivem errando,metendo os pés pelas mãoes,mas não conseguem assumir os seus erros, ai´colocam a culpa em Deus.
O mundo respira crise e a tendência é piorar.Não espero uma melhora significativa no mundo,porque a humanidade não está pronta para fazer sacrifícios para que o nosso pequeno mundinho melhore.
Falei demais...

Bjs!

Postagens mais visitadas