Piquenique das tartarugas.



"Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram Sete anos preparando-se para o passeio.
Passados Seis meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal.
Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou, mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.
Três anos se passaram... Seis anos... E a pequenina não tinha retornado.
Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
'Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal. ' "



Essa fábula das tartarugas mostra realmente o que muitas pessoas fazem em sua vida. Em vez de seguir em frente para melhorar sua vida ficam desperdiçando seu tempo com a vida dos outros. Temos que começar a mudar o que queremos e não esperar pelo o amanhã, porque como dizem, o amanhã pode não chegar. Eu sou responsável pelo que aconteçe comigo. Eu tenho o poder de modificar meu futuro, e tenho também o poder de dizer se o que estou fazendo está certo ou errado. Tenho duas opções: Ser feliz e fazer os outros felizes, ou ser triste e afastar as pessoas que gosto do meu lado. A escolha é só minha, depende somente de mim!

Comentários

Anônimo disse…
Tem razão, Sérgio, só depende de nós a alegria ou a tristeza em que colocaremos a nossa vida. Tudo é uma questão de escolha (ou da falta dela). Adorei relembrar esta fábula da tartaruga! Beijos! Bom final de semana!
JC disse…
É verdade, nunca devemos esperar pelo amanhã, porque não sabemos o que vai acontecer até lá.
Eu próprio tive, há não muitos meses uma experiência na minha vida em que cada vez mais me faz pensar dessa forma, viver cada dia, cada minuto, como se fosse o último de nossas vidas.
Um abraço
Anônimo disse…
Adorei a fábula e o teu comentário, primo do "Fabio Rodrigo"!
Eu, "Thais Cristine", amiga do "Fábio Rodrigo" que é primo do "Sérgio Renato" estou adorando este blog!
Lilith disse…
Adorei a fábula...
Ser feliz é um escolha pessoal.
Bom fim de semana.
Viviane disse…
Nossa adorei, realmente as vezes deixamos o tempo passar e nem percebemos que nao fizemos nada.

O negócio é correr atrás.
Bom domingo pra vc e uma ótima semana.

Fique com Deus.
Beijos

Viviane

Postagens mais visitadas