Por onde eu corro...

“Naquele dia, sem nenhum motivo decidi dar uma corridinha” Corri até o fim da estrada, e quando cheguei lá resolvi atravessar a cidade, e quando cheguei lá, resolvi atravessar o condado de Greenbow, cheguei lá e resolvi atravessar o Estado do Alabama correndo sem nenhum motivo e segui em frente, quando cheguei ao oceano resolvi voltar e continuar até chegar no outro oceano. Já que tinha ido tão longe, resolvi dar meia volta e continuar correndo. Quando corria eu só pensava na Jenny. Tive vontade de correr”; “Na verdade eu corria para chegar aonde estava indo. Nunca achei que isto iria me levar a algum lugar”


Se fosse possível, creio que correria contra a lógica de tempo e espaço, iria querer voltar no tempo, se minhas pernas assim permitissem. Teria vivido histórias incríveis, teria apertado a mão do presidente, teria sido campeão de ping pong, teria feito universidade, teria sido um astro do rock, teria jogado futebol americano...

Mas o que mais me deixaria feliz era voltar aos idos de 60, 7o, 8o e 90. Gostaria de ter assistido os shows de Jimi Hendrix, Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Jannis Joplin, Queen, Pink Floyd, entre outros...; ter embarcando na viagem do submarino amarelo; ter vivido um romance no show do bee gees ou pholhas ; ser um manifestante da praça vermelha, viver um woodstock, ir a um concerto do Elvis; me vestir como um Ramone; ser amigo do Bill Gates; conhecer a Lady Di...
Posso continuar essa lista até amanhã, citar U2, Michael Jackson, Tina Turner, David Bowie, Aborto Elétrico, Legião Urbana, Chico Buarque...

Mas o que mais me deixaria feliz seria estar exposto a essa radiação cultural que aparenta ter tido seu fim em meados da década de 1990. Estar com a cabeça aberta, e ser menos alienado do que sou.

Viveria num planeta onde o computador e o celular não seriam as principais ferramentas de comunicação, onde a Madre Teresa e a Dercy Gonçalves estariam vivas, alunos não levariam armas pra escola; as torres gemeas estariam de pé; não existiria o Ipod e o Iphone; Foto teria que ser revelada; Plutão seria um Planeta; ainda não existiria É o Tchan; e a MTV tocaria apenas Rock.

Mas tudo bem... Nada passa de apenas um sonho...

Enquanto isso eu sigo postando no meu blog; ouvindo o MC Créu no meu Ipod; junto dinheiro pra comprar meu Iphone, enquanto me preocupo com a crise financeira; Espero mais 24 horas pra assistir lost, ou faço da globo meus heroes por passarem Prison Break; Jogo GTA no meu PlayStation 3; vejo que as crianças preferem o Ben 10, ou desenhos feitos por um computador, a assistir o Pica-Pau; High School Musical não é mais algo feito dentro de uma escola americana; e final de semana eu vejo meus amigos usando drogas sintéticas e indo a festas rave...

Creio que esteja sendo nostálgico, desejando uma época que não vivi. Mas quem sabe com o avanço da ciência, não posso fazer como Marty MCfly e viajar para os lugares que amaria estar. Enquanto isso, só me resta correr pra chegar onde estou indo, acho que isso nunca vai me levar a algum lugar.

Comentários

Anônimo disse…
Nostalgico, romantico, seja lá o que for, foi feito com um coração, e é muito comum a gente querer voltar a uma epoca que nao viveu, a lugar lindo que jamais passou, beijar um labio que nunca tocamos mas que em nossos sonhos conhecemos o sabor...belissimo seu texto, so fique preocupado ao ler a parte musical, fiquei agoniado esperando voce citar Legião Urbana...e voce citou, na minha opinião, Legião tem a trilha sonora da vida de todo mundo, de uma geração inteira, geração coca cola essa que eu vivi...forte abraço amigo e um otimo final de semana.
Oscar Joseph disse…
Assassino embaixo, pois penso da mesma forma, afinal, aquela geração que pensava em mudar o mundo, pode não ter conseguido, mas que curtiu muito mais a vida, ah isso sim!! Eu, pelo menos, curti. Um abraço e parabéns pelo texto.
Anônimo disse…
Quem dera, Fábio, uma época dessas seria interessante... nem que fossem algumas coisas apenas... Os nossos valores todos parece que inverteram e ninguém pode mudar isso...
Adorei esse post. Filosófico e nostálgico, mas belo acima de tudo.
Continue...

Beijos!
Anônimo disse…
Ah, esqueci de dizer... coloquei a música (que vc sugeriu) no meu post. Achei linda e deu um charme ao tema! Obrigada!
Mauro Castro disse…
Às vezes, o que menos importa é o destino.
Há braços!!
Anônimo disse…
Olá Fabio! Saudades de vc!! Que bom que continuou a escrever. Parabéns pelos textos, adorei! Vc leva jeito, menino! Continue nos proporcionando sempre o prazer da leitura.
Beijocas pra vc!
Bom domingo!!!
Lilith disse…
Sei lá, acho mais seguro e prático viver o presente.
Sonhar é muito bom, pois é o que mantém as pessoas vivas.

Bom domingo!
bjs
:.tossan® disse…
Pena que esteja tudo diferente. Saudade de tudo isso! Abraço

Postagens mais visitadas