Sou muito velho pra isso




Assistindo ao último episódio de How I Met Your Mother (uma série exibida no canal americano CBS), chamdo "Murthaug", fazendo alusão ao filme Máquina Mortífera, onde um policial com o mesmo nome sempre dizia: "Estou velho demais pra isso".

Comecei a refletir sobre as coisas que penso pensamos estar velhos demais para fazer. Todos nós guardamos algumas coisas na nossa caixinha secreta de infância, de puberdade, de juventude e até por que não de um passado mais recente. Ontem eu consegui fazer, hoje estou velho demais pra isso... Gostaria de ouvir de cada pessoa nesse mundo o que elas se julgam velhas demais para fazer.

Eu diria que estou velho demais pra cantar ilariê em público, mas deixa chegar a próxima festa anos 80. Bem como eu diria que estou velho demais pra freqüentar as festas universitárias, mas o que dizer das festas que são porém não levam esse nome? Poderia listar várias coisas que a gente acha que está velho demais para fazer mas continua a fazer...

Quantas vezes vemos as pessoas se queixarem de sua idade, de sua condição, mas são elas mesmas que se colocam naquela situação. Essas mesmas pessoas se deixam envelhecer, se colocam distantes das coisas que algum dia foram importantes. Deixam de lado as loucuras, as alegrias e as coisas que algum dia foram importantes. Abandonam em algum lugar as crianças que foram, que carregam dentro de si, e assim vão perdendo as peças que a fizeram ser como são.

A partir de hoje, espero que os poucos que aqui acompanhem não digam que estão velhos para fazer alguma coisa, só por medo. Medo de sentirem ridículos, medo de ser feliz, medo de relembrar as coisas boas da vida. Deveremos buscar a essência do que somos, do que fomos, do que seremos.

Cronologicamente não deveremos existir. Por que nao sermos apenas? Deixar de pensar em idade, em como e quando as coisas aconteceram, acontecem ou irão acontecer. Curtir o momento. Lembrar que o que nos faz não é nossa idade de nascimento e sim a idade que trazemos dentro de nós, como se não houvesse prazo de validade para fazer o que queremos.




Então fica a sugestão para quem não conhece a série conhecer através do episódio "Pilot", que é o primeiro da primeira temporada...

Comentários

Joao Paulo disse…
eu conheço a serie ...mais ainda nao vi todas apenas a primeira...!! mais é mto engraçado..rs!! alias..vc disse algo certo..que a gente tem que buscar quela criança que agente foi, e para nao ter medo de ser alegre, fazer coisas que fazia antes e fazer hoje..pois vc nunca ta velho para isso...!!!!
otimo post..!! até
Anônimo disse…
...ser velho é diferente de se sentir velho... E muita gente acaba se deixando levar por isso.
Muito bom o seu post. Faz pensar
Uma ótima sexta pra vc.
Beijos
Anderson disse…
Gostei muito de se blog! Obrigado pela visita!
Vou procurar alguma coisa sobre "pilot" assim que a época de provas e trabalhos na faculdade terminar.
Excelente final de semana.
Everson Russo disse…
Eu penso que seremos velhos se desistirmos de algum sonho, ai sim é nos fazermos velhos, a idade está na cabeça e nao nos sonhos,e enquanto sonharmos temos vida, temos esperanças e realizações a fazer...forte abraço amigo, obrigado pelas visitas e comentarios, tenha um excelente final de semana, voce e familia....
Thais disse…
Fábio!!!!!!!!! Eu assisti o primeiro episódio contigo! Lembras? Baixaste no notebook (aquele que foi robado ... hahaha), colocamos o fone e não poupamos gargalhada ... tudo bem que estávamos na sala dos professores do colégio que trabalhávamos ... Lembras que as pessoas nos olhavam e diziam:" parecem duas crianças"?
É isso aí! Quero, pro resto da vida, ser despudorada como as crianças ... Quero fazer tudo que me der na telha ... se o meu joelho permitir ... :)
Adorei! :)
gamelinha disse…
Realmente, eu nunca assisti está serie, até pq eu nunca assisti tv a cabo..

Eu acho que sempre é possivel, fazer aquilo que queremos, independente da idade..
Carissa disse…
Muito bom o post.
Engraçado é que ao memso tempo que me acho muito nova,tenho vinte anos,me acho tão velha pra outras coisas.É estranha a sensação.
Foi muito bom ter lido o que você escreveu hoje.
bom fds!
Ah!Essa série é ´ptima.Devertidíssima!
Carissa disse…
Muito bom o post.
Engraçado é que ao memso tempo que me acho muito nova,tenho vinte anos,me acho tão velha pra outras coisas.É estranha a sensação.
Foi muito bom ter lido o que você escreveu hoje.
bom fds!
Ah!Essa série é ´ptima.Devertidíssima!
JC disse…
A idade nã faz de nós velhos. O nosso espírito, a forma como vemos e encaramos a vida é que fazem de nós pessoas mais ou menos bem dispostas e de bem com a vida. Devemos ser postivos e encarar e ver a vida duma frma mais alegre e divertida.
Um abraço

Postagens mais visitadas