O Último Suspiro




O médico entra pela sala de cirurgia e anuncia:
-Senhores, este que aqui se encontra não anda muito bem da saúde, temos algum familiar presente?
Entreolharam-se os presentes e ninguém se pronunciou.
-Algum amigo? Algum conhecido? Algum acompanhante, ou mesmo alguém que já o viu?
-Acho que teremos que sacrificar o paciente. Alguém sussurrava ao fundo.
-Espera. Gritou um pobre rapaz que vinha ao encontro do paciente. Acho que posso fazer algo pelo meu amigo.
Exatamente nessa hora o coração parava de pulsar, a respiração estava difícil, e por um instante era dado como morto.
Mas como em um último impulso o pobre rapaz impôs todos seus esforços para ressuscitar o velho amigo e assim foi... Devagarinho, provavelmente a respiração seja reestabelecida, o coração volte a bater, o quadro se estabilize, os amigos comecem a visitar e o blog a crescer.
Não espero que meu pequeno amigo aqui seja melhor do que foi, mas espero que ele consiga um espaço entre os outros como ele. Não espero transformá-lo no mais forte ou no maior, mas apenas não quero que ele fique sozinho nessa hora difícil. Espero que ele possa ser apreciado por várias pessoas e que se algum dia ele andar mal das pernas possa ter alguém pra olhar por ele ou para ele. Ou melhor ainda, olhar através dele e me enxergar, tentar compreender o que se passa nesse emaranhado de fibras nervosas que se prolongam pelas fibras óticas que levam a internet e um pouco de mim a todos.
Mais do que dizer que estou de volta, gostaria de pedir desculpa a esse meu amigo que aceita tudo que escrevo, que deixa eu publicar através dele qualquer coisa que eu queira levar ao mundo.
Gostaria de continuar levando pra vocês que leem o meu amigo, textos simples sobre o cotidiano. Tá certo que tenho tendencias a florear o que quero dizer, mas isso não vem ao caso, só quero que todos possamos enxergar a beleza que existe em coisas simples como viver o dia-dia.

Comentários

Maria Dias disse…
Vc escreve muito bem(nao desista!)a persistência faz parte.

Adorei te rever no blog!

Super beijos!
Flavio Ferrari disse…
Blogs são amigos fiéis ...
Anônimo disse…
Hahahaha, tendência a florear as coisas, é? Mas é isso que torna a sua escrita charmosa e interessante.
Adorei a maneira como conduziu a história, dando uma ideia, que se transformou em outra. Aí está a capacidade inventiva que, pelo, visto, você recuperou rapidinho...
Fantástica a maneira que voltou!

Postagens mais visitadas